Brasileiros disputam principal torneio de amadores do México
06 de junho de 2013
Os golfistas brasileiros Rafael Becker e André Tourinho representam o Brasil no principal torneio de amadores do México, convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que está sendo disputado no Guadalajara Country Club, no México, de 6 a 9 de junho. Também estão disputando os torneios o paulista Luiz Jacintho e o carioca Thor Salen.
Os brasileiros disputam o LXXXVI Campeonato Nacional de Amadores Banorte IXE e também o XII Torneio Internacional de Duplas. O campeão individual do torneio ganhará uma vaga para o Aberto Amador dos Estados Unidos.
No primeiro dia de disputa, na quinta-feira, o melhor classificado foi Rafael Becker na 17 posição e André Tourinho na 22 posição,
Clique aqui para ver os resultados completos.
Participam do torneio atletas convidados da Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Irlanda, Inglaterra, Itália, Perú, África do Sul, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
A participação dos brasileiros é o resultado de uma iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento, incentivando a formação de atletas de ponta.
O paulista Rafael Becker é o melhor brasileiro no ranking mundial de amadores, ocupando nesta semana a 181ª posição. O carioca André Tourinho é o segundo melhor atleta classificado no ranking mundial na 418ª posição.
“É um trabalho conjunto de entidades, da CBG, COB e Ministério do Esporte, pelo desenvolvimento do golfe de alto rendimento. Só assim vamos alcançar os objetivos”, afirma Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
O National Coach do Brasil, Shaun Case, comenta essas participações em torneios internacionais: “esta iniciativa está ajudando muito os nossos amadores a pegarem ritmo de jogo competitivo. É uma boa preparação para a profissionalização”.
Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).