Brasileiros buscam pontos para ranking olímpico
Golfistas brasileiros disputam diversos torneios internacionais esta semana em busca de pontos para os rankings mundial e olímpico.
O gaúcho Adilson da Silva, que está em 53º no ranking olímpico, participa do Mauritius Open em Maurício, evento válido para o European Tour, Asian Tour e Sunshine Tour. Lucas Lee, que luta para entrar no ranking olímpico, joga nos EUA o Rex Hospital Open, etapa do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour. No PGA Tour Latinoamérica, Rodrigo Lee, Daniel Stapff e Rafael Becker participam do Domenican Republic Open, na República Dominicana.
No feminino, Victoria Lovelady, atual 60ª colocada no ranking olímpico, joga o Buick Championship, etapa do Ladies European Tour disputada na China. Luciane Lee e Candy Hannemann, que tentam entrar para o ranking olímpico, participam do Symetra Classic, nos EUA, etapa do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour.
Silva, Lee e Victoria tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.