Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros a um ponto dos líderes na Copa Los Andes

25 de novembro de 2002

O Brasil está em segundo lugar nas categorias masculino e feminino e precisa vencer amanhã (sábado) na decisão do Campeonato Sul-americano – Copa Los Andes, com ambas equipes a um ponto dos líderes, garantindo acirradas disputas no Gávea Golf & Country Club no Rio de Janeiro.

As duas equipes entram em campo às 7:10h. No masculino, o Brasil enfrenta a líder Argentina e Colômbia, e no feminino, a líder Colômbia e Chile, atuais campeãs.

Na classificação geral Argentina está em primeiro no masculino com 11 pontos, seguida pelo Brasil, 10, Colômbia, 8, Uruguai e Paraguai, 6, Peru, 5, Chile, 4, Venezuela, 3 e Bolívia, 1. No feminino, a Colômbia lidera com 12 pontos, vindo a seguir Brasil, 11, Peru, 9, Chile e Argentina, 8, Venezuela, Uruguai e Paraguai, 2 e Equador, que não marcou pontos.

As equipes brasileiras viveram momentos opostos na rodada de hoje (sexta-feira), com a masculina sofrendo surpreendente derrota para o Paraguai e passando do primeiro para o segundo lugar na classificação geral, mesmo derrotando a Bolívia. A equipe feminina continua firme na busca do título, com vitórias sobre Paraguai e Equador.

“Aqui não tem ninguém bobo. Quem está aqui, é um dos cinco melhores de seu país”, disse Rodrigo “Lilica” Lacerda Soares Filho (foto) sobre a derrota para o Paraguai. “Estávamos liderando três jogos individuais à tarde, de repente “virou”. O golfe tem dessas coisas”, continuou “Lilica”, que não descarta a possibilidade do Brasil trazer o título. “Temos que vencer a Argentina e Colômbia de qualquer jeito”.

Entre as mulheres, muita confiança e otimismo. “A Colômbia é conhecida como favorita, mas o Brasil vem chegando”, avisa Ruriko Nakamura. “Estamos confiantes. Vencer vai ser difícil, mas não impossível”.

A equipe masculina é composta por Roberto Gomez (SP), Rodrigo Lacerda Soares Filho (SP), Octávio Villar (RS), Philippe Gasnier (RJ) e Felipe Lessa (RS). O capitão é Marco Ruberti. Maria Priscila Iida (SP), Ruriko Nakamura (SP), Cristina Baldi (RS), Patrícia Carvalho (PR) e Victória Meyer (SP) formam a equipe feminina brasileira. A capitã é Lu Davis.

Recorde histórico

O Brasil conquistará um feito inédito para o golfe nacional, se vencer, no mesmo ano, os títulos masculino e feminino da Los Andes. Apenas Argentina e Colômbia venceram as duas categorias desde 1954, quando a Los Andes passou a ter participação feminina.

A proclamação dos vencedores está prevista para 17:00 horas, com Cerimônia de Encerramento às 18:00 horas.

A Copa Los Andes teve patrocínio da Embratel e apoio de Nike, Schweppes, Hospital Samaritano, R&A, IR, Club Car, Nextel, Autokraft-BMW e PricewaterhouseCoopers.

Fotos para Imprensa disponíveis no site oficial: www.copalosandes.com.br, seção Imprensa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site