Brasileiras em campo
A maior golfista brasileira, a paranaense Angela Park, e a carioca Candy Hannemann representarão o país de 18 a 20 deste mês na Copa do Mundo de Golfe Feminino, que será disputada no Gary Player Country Club, em Sun City, na África do Sul. O torneio distribuirá US$ 1,4 milhão em prêmios.
O time brasileiro tem boas chances de alcançar uma boa colocação. Angela, que estreou no ano passado no LPGA, o circuito feminino mais bem pago do mundo, ficou em 8º lugar na lista das jogadoras mais premiadas da temporada, com um total de US$ 983 mil em prêmios. Ela acabou entre as dez primeiras colocadas em sete torneios. Seu melhor resultado foi a conquista do vice-campeonato no US Women´s Open de 2007, quando terminou empatada com a mexicana Lorena Ochoa, a número 1 do mundo. Por conta de sua performance, foi eleita a Rookie of the Year (Estreante do Ano), cobiçado título entre as novatas do LPGA. Já Candy jogou o LPGA de 2006, quando terminou entre as dez primeiras colocadas em duas ocasiões.
O torneio terá três dias de duração. No primeiro dia, as duas jogadoras de cada dupla dos 20 países participantes jogarão cada uma a sua bola e será escolhido o melhor resultado. Na segunda rodada, as jogadoras baterão tacadas alternadas, gerando um escore para a dupla. No último dia, a modalidade será best ball – cada jogadora joga sua bola e, ao término de cada buraco, é anotado o melhor escore da dupla.
Em 2007, a dupla vencedora foi a do Paraguai, das jogadoras Julieta Granada e Celestre Troche, que terminou com sete tacadas de vantagem em relação às americanas, que eram umas das favoritas.
Confira mais informações no site do evento: http://www.womensworldcupofgolf.com/