Brasileira Candy Hannemann está na liderança por 3 tacadas
A profissional brasileira Maria Cândida Hannemann manteve a liderança do Hunters Oak Futures Golf Classic presented by Toyota após a segunda rodada realizada no Hunters Oak Golf Club, em Queenstown, MD. Depois de uma excelente estréia, onde fez 65 tacadas (sete abaixo do par), Candy terminou a segunda volta com 66 tacadas para somar 131, 13 abaixo do par e três de diferença para a segunda colocada, a líder do ranking Stacy Prammanasudh, que está com 134 tacadas (67-67).
“Eu vim para esse torneio muito focada e comecei o segundo dia com bastante paciência”, disse Candy, que estipulou o score mais baixo da temporada no circuito (131) após 36 buracos. “Treinei bastante e finalmente fiz diversos putts, todos os que não havia feito este ano fiz no segundo dia”.
Nona colocada no ranking, Candy ainda está tentando conquistar seu primeiro título profissional e chegar entre as cinco melhores da temporada para ganhar vaga no LPGA Tour. Mas ela sabe que Prammanasudh, que já venceu dois torneios do Futures Tour este ano, é uma difícil adversária: “Eu darei 110% nestas últimas semanas e se acontecer, aconteceu”, disse a brasileira sobre vencer o primeiro torneio e ganhar vaga no LPGA Tour. “Só não quero olhar para trás e dizer que não dei o meu melhor”.
A também profissional brasileira Luciana Bemvenuti que está na competição ocupa a 26a colocação com 146 tacadas (71-75), empatando com outras quatro jogadoras.
O torneio faz parte do Futures Tour – circuito classificatório para o LPGA Tour – e distribui 65 mil dólares em prêmios, sendo 9 mil e 100 dólares para a campeã.