Brasil segue na vice-liderança do Sul-Americano Juvenil
O time masculino juvenil da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) chega à final da 49ª edição do Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil na vice-liderança. A rodada final da competição acontece neste sábado no Lagunita Country Club, em Caracas, na Venezuela.
A equipe formada por Denis Kakimoto (SP), Rohan Boettcher (RS) e Thomas Choi (SP) soma 420 tacadas e está empatado em segundo com o Peru. A liderança está com o Chile, com 408 tacadas.
No individual, Kakimoto, que agora soma 212 tacadas (67/72/73), está em quarto lugar. O líder é o chileno Joaquin Nieman, com 195. Boettcher vem mantendo a regularidad e, com 214 (71/72/71), está em sexto lugar.
O time feminino, formado por Lauren Grinberg (SP), Luiza Caetano (DF) e Ana Beatriz Cordeiro (PR), segue em 10º lugar, com 479. Argentina e Colômbia dividem a liderança, com 422.
A delegação, também formada pelo delegado Luiz Felipe Miyamura e pelo técnico Vinicius Muller, viaja com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, com recursos da Lei Agnelo Piva.
Em 2015, o gaúcho Herik Machado, que este ano não é mais juvenil, foi campeão individual da competição, disputada no Chile, e o time masculino brasileiro ficou em terceiro lugar.
Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.