Brasil marca presença em seminário no exterior
O coordenador técnico da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Luiz Felipe Miyamura, a convite e patrocínio da Confederação Brasileira de Golfe e do R&A, entidade máxima do golfe mundial, foi um dos integrantes do 14º Seminário da Escola de Golfe da Associação Argentina de Golfe, evento direcionado para profissionais e encarregados de escolas juvenis que aconteceu de 3 a 5 de agosto no Pilar Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina.
“Esta foi uma experiência que vou me lembrar para sempre. Os temas abordados nas palestras foram de profunda importância para o crescimento do esporte no Brasil”, declara Miyamura.
Com aulas ministradas por Jonathan Mannie, vice-presidente de treinamento da PGA na Europa, e Keith Williams, PGA Master Professional, o evento abordou temas como a organização para treinamento de grupos juvenis, a comunicação entre aluno e professor, realização de treinos para jogadores de alto rendimento, treinos que antecedem torneios, técnicas de swing e jogo curto.
“É interessante perceber como o golfe é um esporte cada vez mais globalizado. Se o Brasil continuar investindo nos juvenis e nos profissionais podemos conseguir bons destaques no futuro, pois temos a matéria prima para isso”, enfatiza Miyamura.
No ano passado, na 13ª edição do evento, a CBG convidou dois profissionais para representar o país no encontro: Ricardo Salinas, treinador da equipe juvenil do Damha Golf Club, em São Carlos (SP), e Tiago Silva, head pro da Associação de Golfe Público de Japeri, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o evento contou com a participação de Tony Bennett, diretor de educação do PGA Europeu.