Brasil inicia Sul-Americano Pré-Juvenil em 3º
O Brasil começou bem a disputa do 29º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, que acontece no Ruitoque Golf Country Club, em Bucamaranga, na Colômbia. O País ocupa a terceira colocação tanto no masculino quanto no feminino.
No masculino, o time formado pelo paulista Thomas Choi, atual campeão brasileiro pré-juvenil e segundo no ranking nacional, e pelos paranaenses Daniel Celestino e Diego Aragon, respectivamente líder e terceiro colocado no ranking brasileiro da categoria, somou 150 tacadas. Está atrás da Argentina, com 145, e da Colômbia, com 147. O destaque do dia foi Choi, que ocupa a terceira colocação individual, com 73 tacadas, contra 70 do equatoriano Esteban Zurita e do argentino Mateo Fernandez de Oliveira, que dividem a liderança.
No feminino, a paulista Lauren Nunes Grinberg, bicampeã brasileira pré-juvenil, Luiza Caetano, de Brasília, e Ana Beatriz Cordeiro, do Paraná – respectivamente primeira, segunda e terceira colocadas no ranking brasileiro feminino pré-juvenil – somaram 152 tacadas. Assim como os meninos, estão atrás da Argentina, com 139, e da Colômbia, com 142. Luiza Caetano está empatada em 6º lugar no individual, com 75 tacadas. A líder é a colombiana Valery Plata, com 67.
A delegação brasileira viaja com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva e com apoio do HSBC, patrocinador institucional da Confederação Brasileira de Golfe. O delegado da equipe é Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e o técnico é Luiz Miyamura, regional coach da CBG para o Paraná.
No ano passado, o time pré-juvenil masculino brasileiro foi vice-campeão do torneio, que aconteceu no Paraná. O time feminino foi quinto colocado.
O torneio acontece até sábado, dia 12, quando serão conhecidos os campeões.