Brasil inicia participação no Sul-Americano Pré-Juvenil
O time brasileiro estreou nesta quarta-feira no XXV Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe 2011. O torneio acontece no Asunción Golf Club, localizado na capital paraguaia. A delegação brasileira que disputa o Sul-Americano Pré-Juvenil tem o patrocínio do HSBC.
O melhor resultado do dia foi do gaúcho Matheus Balestrin, que somou 81 tacadas e está empatado em 13º lugar na classificação individual. Balestrin fez uma excelente primeira volta – chegou a estar entre os três primeiros colocados no início do jogo – mas enfrentou problemas nos últimos sete buracos do campo, quando subiu 9 tacadas. O gaúcho está a apenas três tacadas dos jogadores empatados em terceiro lugar.
Antonio Douat (PR) e Pedro Junqueira (RJ) estão empatados em 16º lugar, com 82 tacadas. O líder é o venezuelano Manuel Torres, com 71 tacadas – o único resultado do dia abaixo do par do campo entre os meninos. No jogo por equipes, o Brasil ocupa a 7ª colocação.
O melhor resultado feminino brasileiro foi o de Julia Debowski (SC), que somou 85 tacadas e está empatada em 18º lugar. Giulia Mallmann (90 tacadas, 22º lugar) e Thuane Oliveira (99 tacadas, 29º lugar) completam o time, que está em 8º lugar na disputa por equipes.
O XXV Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe 2011 é organizado pela Associación Paraguaya de Golf, Asunción Golf Club e pela Federação Sul-Americana de Golfe.