Brasil está em quinto lugar no Sul-americano Juvenil disputado no Chile
12 de abril de 2006
Equipes brasileiras começam sua participação no 39º Campeonato Sul-americano Juvenil de Golfe ambas na quinta posição. O torneio é disputado em Santiago (Chile), no Club de Polo e Equitação San Cristobal, na modalidade stroke-play, 72 buracos.
No masculino, em primeiro lugar aparece a equipe da Colômbia (137), seguida por Argentina e Venezuela, ambas com 141 tacadas. A equipe brasileira (144) é a quinta colocada com apenas uma tacada atrás do Chile (143), que está na quarta posição.
Já a equipe feminina está em quinto lugar empatada com o Paraguai, ambas com 151 tacadas. Em primeiro lugar aparece a Argentina (143), seguida de perto pelo Chile (145) e na terceira posição, a Bolívia com 146 tacadas.
O melhor brasileiro individual é o paranaense Maximo kopp, com 70 tacadas, duas abaixo do par do campo. No feminino, a gaúcha Bruna Spengler, aparece na sétima colocação, com um total de 74 tacadas, duas acima do par.
Acompanhando a delegação brasileira está o psicólogo esportivo Esmerino Rodrigues Jr. e a delegada Cida Palmberg, representando a Confederação Brasileira de Golfe.
O maior vencedor da competição na categoria masculina é a Argentina (13), seguida por Brasil (8), Colômbia (7), Venezuela (3) e Paraguai e Peru (1). No feminino a Colômbia aparece em primeiro lugar com 13 vitórias, seguida por Argentina (5), Chile e Perú (4), Brasil (3) e Paraguai (2).