Brasil empata com equipe inglesa em torneio na Venezuela
O carioca Felipe Navarro, segundo colocado no ranking nacional amador, e o paranaense Ivo Leão (na foto abaixo), quinto colocado do mesmo ranking, encerraram nesta sexta-feira 6 o terceiro dia da XIX Copa Simon Bolívar empatados na quarta posição por equipes, com 439 tacadas no total. Ao lado dos brasileiros segue a equipe inglesa composta pelos jogadores William Hemstock e James Robinson. A competição acontecerá até sábado, dia 7, no Barquisimeto Golf Club, na Venezuela. A convocação dos atletas brasileiros foi realizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Na primeira posição por equipes está o time argentino formado pelos jogadores Tomas Cocha e Leandro Marelli, com 430 tacadas.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO POR EQUIPES
No individual, Ivo Leão caiu três posições e encerrou a terceira fase em 6º lugar, com 216 tacadas no total, parciais de 70, 72 e 74. A primeira posição individual segue com Guillermo Pumarol, da República Dominicana, com 209 tacadas (68/73/68).
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO INDIVIDUAL
O carioca Felipe Navarro foi da 9ª posição para o 12º lugar e está com 223 tacadas (74/72/77).
“É um grande prazer representar o Brasil neste grande evento do golfe mundial”, afirma Ivo Leão.
A 19ª edição da competição é uma realização da Federação Venezuelana de Golfe, com apoio do R&A, entidade máxima do golfe mundial, e do PGA da Venezuela.
Com edições de dois em dois anos, intercalando com o Campeonato Mundial Amador, a Copa Simon Bolívar está sendo disputada na modalidade stroke play em 72 buracos (18 por dia). A competição reúne 28 jogadores de países como Paraguai, República Dominicana, Brasil, Panamá, Peru, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Uruguai, México, Inglaterra, Argentina e Venezuela.