Brasil é vice no Mundial Sênior
A equipe brasileira, formada por Paulo Pacheco (presidente da Associação Brasileira de Golf Sênior e capitão do time), Mario Piragibe, Rubens Penteado e Osvaldir Benato repetiu o feito de 2007 e foi vice-campeã do torneio por equipes, que ocorreu nos dois primeiros dias da competição, só ficando atrás de Taiwan, bicampeã mundial sênior. Paulo Pacheco e Benato foram campeões nas suas respectivas chaves no torneio de match-play que aconteceu nos quatro últimos dias do torneio.
Além dos membros da equipe, também representaram o país os golfistas João Vontobel, Claudio Kyrila e Arthur Leme, todos membros da ABGS. A escolha dos quatro membros da equipe, incluindo o capitão, foi feita num qualifying no dia de treino.
Para conquistar seu bicampeonato, já que foi o campeão mundial de 2007, Pacheco derrotou jogadores da China, Bermudas e Ilhas Jersey para chegar a uma emocionante final contra o argentino Javier Tizado. No buraco 15, Pacheco estava com uma boa vantagem, mas caiu na banca. Na tentativa de se livrar do hazard de areia, deu uma tacada muito forte. Por sorte, a bola bateu na bandeira e caiu ao lado do buraco, garantindo sua vitória.
Benato derrotou jogadores da argentina, EUA e até Brasil (ele jogou contra o amigo Kiryla) para chegar à final, onde derrotou o jogador das Bermudas Max Abend e garantiu mais um título para o Brasil.
Ainda foram premiados no torneio Claudio Kirila, João Vontobel, Mario Piragibe e Rubens Penteado. Arthur Leme teve uma lesão no ombro e ficou fora de combate nos dois últimos dias do torneio.
“Foi uma campanha vitoriosa. Mostramos muita regularidade, já que também jogamos bem no ano passado. Já vamos começar os nossos preparativos para 2009”, diz Pacheco, que convidou representantes da World Senior Golf Federation para prestigiarem o 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, que acontece de 16 a 22 de novembro na Bahia.