Brasil é campeão sênior latino-americano
O time da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) conquistou para o Brasil o título do 1º Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior, evento que foi disputado nos campos de golfe do Doral Golf Resort & Spa, em Miami, nos EUA.
O Brasil totalizou 43 pontos para ser campeão, contra 40 pontos do Panamá, o país vice-campeão. Com 34 pontos, a Argentina foi a terceira colocada. A Colômbia fez 32 para ficar em quarto.
A vitória foi alcançada graças a expressivos resultados individuais nas sete diferentes categorias em que o campeonato foi disputado. Alguns exemplos foram as vitórias em suas categorias de Taek Keun Yoo (pré-sênior, 105 net), Silvio Cecin (10 a 13 de handicap, 112 net), Rodolfo Santos (14 a 18, 124 gross), Gisaburu Oiwa (19 a 23, 106 net) e Nivaldo Geras (24 a 32, 105 net).
Esse foi o primeiro evento da Confederacion Latinoamericana de Golf Senior (CLGS), criada em 2011 com participação ativa da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) para trabalhar em prol do crescimento do golfe sênior no continente.
O objetivo da entidade é unir todos os países latino-americanos para a realização de torneios internacionais da categoria, agrupando os sêniores latino-americanos num ambiente desportivo de confraternização, amizade e participação. Os países que fundaram a CLGS são Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Panamá, Peru e Venezuela.
O torneio aconteceu nos campos JMC, Gold e Red. A final foi no famoso campo Blue Monster.
A ABGS também realizou durante o evento o seu II Campeonato ABGS em Miami, disputado no Jim McLean Signature Course. Os campeões foram Kyioshi Amemya (hcp até 14), Rodolfo Santos (15 a 23), Jorge Chung (24 a 32), Gerde Peixoto (pré-sênior) e Rita Larrea (damas).