Confederação Brasileira de Golfe

Atual campeão do Diners quer levar o país à Copa do Mundo

21 de agosto de 2003

Conseguir uma vaga na fase final da EMC Copa do Mundo de profissionais, fazendo com que o país retorne ao seleto grupo dos melhores do circuito internacional. Esse é o pensamento do atual campeão do Diners Club Golf Tour, o paranaense Carlos Dluhosch, vencedor da seletiva nacional ao lado do paulista Rafael Gonzalez. Eles, que estão na Ilha de Comandatuba, na Bahia, para a disputa da quinta etapa do Tour de 2003, vão em busca de uma das vagas do qualificatório para a Copa do Mundo, programado para o período de 10 a 13 de outubro, em Puerto Vallarta, México. Caso consiga a vaga, a dupla participará do fase final, em novembro (13 a 16), nos Estados Unidos.

“Faz um bom tempo que o Brasil não participa da fase final da Copa do Mundo e isso seria muito importante para mim e para o próprio golfe brasileiro. Estaremos enfrentando outras duplas da América do Sul e da América Central e esperamos fazer uma boa apresentação”, destaca Dluhosch, que nesta temporada, disputadas três etapas com profissionais, ocupa a 16ª posição no ranking do Diners Club Golf Tour, único circuito a contar pontos.

Para atingir a meta, a dupla pretende intensificar os treinos. Mas não somente a parte técnica. “Vamos buscar também a melhor forma física para poder enfrentar o torneio nas melhores condições possíveis. Temos um desafio, mas também a confiança necessária para tentar conseguir a vaga”, completa o profissional paranaense.

Dluhosch e Gonzalez garantiram a presença em Puerto Vallarta ao vencerem a seletiva encerrada no dia 15 deste mês no PL Golf Club, em Arujá (SP). Ao todo, 12 duplas participaram da disputa e eles totalizaram 269 tacadas, 19 abaixo do par. A dupla formada por Ronaldo Francisco e Sérgio Brasil ficou em segundo lugar na seletiva brasileira, com 273 tacadas, enquanto Luiz Martins e Acácio Jorge Pedro terminaram em terceiro, com 274.

“A dupla campeã da seletiva representará o Brasil no World Cup Qualifying, no México, e caso conquistem a vaga os mesmos golfistas jogarão o Mundial nos Estados Unidos. Os jogadores têm o apoio do Unibanco AIG Seguros & Previdência, que patrocinou a seletiva, e da Varig, que garantirá as passagens”, explica Luiz Martins, diretor da PGA Brasil.

SEXTA-FEIRA DECISIVA EM COMANDATUBA

A chave profissional da quinta etapa do Diners Club Golf Tour 2003 tem dia decisivo nesta sexta-feira. É que após o final da segunda volta, somente os 15 melhores resultados estarão competindo na sábado, quando será conhecido o vencedor da etapa baiana. Este sistema é válido somente para o profissionais, já que os amadores seguem com o mesmo número de inscritos até o final.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site