Atletas brasileiros disputam Card para o PGA Latinoamericano 2014
Atletas profissionais brasileiros disputarão entre hoje e 21 de dezembro a Final da Série Desarollo, no Peru. Trata-se de uma série de torneios tradicionais disputados em todo o continente e que foram agrupados para auxiliar os atletas a conquistar o card para o tão sonhado PGA Tour Latinoamericano.
Chile, Colômbia, Brasil, México, Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru demonstraram interesse em fazer parte dessa série, com torneios locais que deram prêmios de mais de U$ 50.000,00 cada. Os sete jogadores melhores classificados de cada torneio têm direito de jogar o torneio final, que em 2013 será realizado no clube La Planicie, em Lima. Na etapa do CBG ProTour 2013, jogada no Clube de Campo de São Paulo, que fez parte da Serie Desarollo, possibilitou a classificação de seis (6) brasileiros para a Final desta semana.
Os atletas brasileiros que estão pré-qualificados para disputar 5 vagas fixas e 5 alternates são Guilherme Oda, Felipe Navarro, Rafael Becker, Rafael Barcellos e Daniel Stapff. Philippe Garnier possivelmente não participará do torneio por estar se recuperando de uma lesão.
A CBG se comprometeu a apoiar os jogadores que conquistarem o card para o PGA Latino americano de 2014, mais um importante passo nos investimentos que foram feitos ao longo do ano na categoria profissional.
“Esse torneio é um reflexo do compromisso da região latino americana com o desenvolvimento do esporte e com a identificação e destaque de futuros profissionais do golfe”, destaca Paulo Pacheco, Presidente da CBG
A CBG deseja muita sorte aos representantes brasileiros no Peru!
Sobre a CBG - A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) foi criada em 1958, com o nome ABG – Associação Brasileira de Golfe – para que o Brasil participasse do primeiro campeonato por equipes do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews (R&A), uma das mais antigas e tradicionais instituições do golfe mundial.
Rebatizada em 1976, a CBG é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo dirigir, propagar e desenvolver o golfe nacional, sendo também o órgão normativo e disciplinar brasileiro para o esporte reconhecido por entidades internacionais. Entre suas atribuições, estão: realizar campeonatos, torneios e competições de golfe em âmbito nacional e internacional, criar e manter o cadastro de atletas amadores e profissionais (handicap system), incentivar e divulgar, por meio de processos educativos, a cultura física, ética e de cidadania do esporte. A CBG é filiada ao R&A, à Federação Sul-Americana de Golfe, à International Golf Federation (IGF) e vinculada ao Ministério do Esporte e ao Comitê Olímpico Brasileiro.