Angel Franco lidera Samsung Masters 2003
Um corte fundo, de alto a baixo, na mão esquerda, mais de um ano parado e pontos ainda dolorosos, ainda assim o paraguaio Angel Franco poderá vestir a jaqueta verde de campeão do Samsung Masters 2003, no Arujá Golf Clube, SP, repetindo o gesto dos campeões do Masters de Augusta, EUA, entre eles Tiger Woods, caso mantenha a liderança na rodada final deste domingo, que terá início às 11,00 horas.
Depois da rodada deste sábado, completando três dias de jogos, Angel lidera o torneio com 208 (68-70-70) tacadas, perseguido por seu compatriota Marco Ruiz com 209 ( 72-68-69) e os brasileiros Philippe Gasnier com 210 (70-74-66) e Ruberlei Felizardo, também com 210 (66-74-70). A seguir, a três tacadas do líder, com 211 tacadas, estão os brasileiros Rafael Barcellos (70-73-68), Acácio Jorge Pedro (70-71-70) e o paraguaio Raul Fretes (foto) (70-69-72).
“Estou muito feliz por ver que posso voltar a jogar bem. Fiquei desanimado com o acidente e precisei de muita paciência para me recuperar. Foi quase um ano com a mão esquerda praticamente aberta”, mas sei agora que posso voltar a ganhar. O Brasil me dá sorte. Jogo aqui há anos e já fui campeão no Itanhangá (RJ), Graciosa (PR) e Guarapiranga (SP), entre muitos outros. Quem sabe ganho também aqui. Queria muito me dar esse presente”, diz Angel.
Mas ele terá de enfrentar brasileiros difíceis. O jovem Philippe Gasnier, que passou a profissional este ano e o experiente profissional do Arujá, Acácio Jorge Pedro, que já representou o Brasil em diversos campeonatos mundiais: “Aqui é a minha casa. Conheço cada palmo do campo. Nos últimos dois anos não fui bem, mas agora estou cuidando muito do condicionamento físico. Meus golpes estão bem e se amanhã (domingo) acertar melhor os putts (jogada curta de embocar), acho que chego lá. E ainda vou tentar fazer hole-in-one (embocar em uma tacada)”, diz brincando, mas de olho no Mercedes Kompressor 180 zero km, reservado a que fizer o hole-in-one.
O vencedor levará R$30 mil em prêmio e vestirá a jaqueta verde, instituída pela primeira vez no país, pela PGA Brasil, entidade que rege a atuação dos profissionais brasileiros. No total serão R$120 mil em prêmios.
Antes da competição profissional, haverá uma clínica para o público, das 10,00 às 12,00 horas, com os profissionais Luiz Martins, Marcos Silva, José Alan, Paulo César da Silva, Anderson Naumur e Pedro Enderle.
A Samsung anunciou que patrocinará o Masters no Brasil por cinco anos e fará do torneio o maior da América Latina.