Alex Rocha – 12o nos EUA
O profissional paulista Alexandre Rocha terminou na 12a colocação no Hooters Tour, disputado em Valdosta, GA, de 19 a 21 de setembro, em 36 buracos. “Eu não esperava entrar no evento, mas por causa do furacão Ivan, houve desistências e sobrou uma vaga para mim. Foi muito boa a oportunidade de poder jogar mais um evento antes do Q-school, porque eu tive chance de poder colocar em prática a minha nova metodologia de jogo ensinada pelo Esmerino (psicólogo esportivo)”, comentou o jogador.
“O resultado foi excelente em termos de colocação no placar final, apesar dos escores terem sido muito altos por causa do grau de dificuldade do campo. Eu terminei em 12o lugar e fiz um total de 7 acima do par com parciais de 73-72-76-74, o par do campo sendo 72”.
Segundo o jogador, o torneio foi disputado no Kinderloo, campo desenhado por Davis Love III, com 7800 jardas. “Todos os buracos eram muito longos. Também havia vento de umas 15 milhas por hora que contribuiu para a dificuldade do campo, uma vez que quase todas as tacadas para os greens eram com ferros médios e longos (ferro 6 a ferro 3) e nenhum par 5 podia ser alcançado em duas tacadas”.
“Fiquei muito contente com esse desempenho porque consegui fazer diversas pequenas mudanças de atitude durante o torneio. Estou muito feliz com meu progresso desde que comecei a trabalhar com o Esmerino, depois de haver jogado dois torneios e me classificado em 21o (Canadian Tour Championship) e agora 12o nesse evento. Antes do Canadian Tour Championship, que foi no começo de mês, eu não havia passado o corte em três torneios consecutivos, o que me ajudou a tomar a decisão de procurar consultoria com o Esmerino”.
Alex deverá jogar mais um torneio antes do Q-school, na Flórida, o Florida State Open, em Stuart.