Adilson fica em 4º na Índia e sobe no ranking mundial
O gaúcho Adilson da Silva terminou neste domingo empatado em 4º lugar a disputa do Hero Indian Open, etapa do European Tour e do Asian Tour que aconteceu na Índia. Ele jogou 276 (72/66/69/69) para ganhar 55 posições no ranking mundial de golfe, indo para a 317ª colocação. Com isso, também deve ganhar posições no ranking olímpico que será atualizado no meio da semana pela Federação Internacional de Golfe (IGF).
O quarto lugar na Índia foi o melhor resultado de Adilson nos últimos 17 torneios, desde que ele ficou em terceiro no Taiwan Masters, em outubro de 2015. Foi também a segunda vez em que pontua para o ranking olímpico em 2016. O gaúcho volta a campo no Zimbabwe Open, de 14 a 17 de abril.
Lucas Lee, que jogou o Louisiana Open, etapa do Web.com Tour, não passou o corte e não pontuou no ranking olímpico.
Silva e Lee competiram com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.
Aconteceu também esta semana o Lexus Panama Classic, segunda etapa do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente. Apenas Rodrigo Lee passou o corte e terminou em 56º lugar. Rafael Becker e Daniel Stapff não chegaram às finais.
Todos os três campeonatos valeram pontos para o ranking mundial de golfe, que serve de base para o ranking olímpico.