Adilson da Silva é eleito melhor golfista do ano pelo COB
O gaúcho Adilson da Silva foi eleito o melhor golfista de 2016 pelo Comitê Olímpico do Brasil. O COB anunciou nesta terça-feira a lista dos melhores atletas de 43 modalidades esportivas no ano passado.
Foram também anunciados os nomes que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016, que será entregue no dia 29 de março na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os concorrentes são a dupla Martine Grael / Kahena Kunze (vela), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas) e Rafaela Silva (judô), no feminino; e Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo), no masculino.
A escolha dos melhores em cada modalidade e dos concorrentes para o prêmio principal foi feita por um júri formado por dirigentes, jornalistas, ex-atletas e personalidades do esporte.
Adilson receberá o prêmio de melhor golfista do ano do COB pela segunda vez, já que também foi premiado em 2013. Em 2015, o golfista escolhido pelo COB foi o paulista Lucas Lee. No ano anterior, o agraciado foi Rafael Becker. Em 2012, quando o golfe passou a fazer parte da premiação, o melhor golfista foi Alexandre Rocha.
Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Adilson se classificou por mérito próprio, ou seja, sem precisar da vaga garantida ao país sede. Ele terminou a competição masculina dos Jogos em 39º lugar.
Adilson segue sendo o melhor golfista brasileiro da atualidade, em 387º lugar no ranking mundial profissional.
Radicado na África do Sul, onde vive com a família em uma cidade próxima a Durban, Adilson atualmente disputa os circuitos sul-africano e asiático.
Esta semana ele disputará o Joburg Open, etapa do Sunshine Tour que também faz parte do European Tour. O torneio acontecerá no Royal Johannesburg & Kensigton GC de quinta a domingo.