Acácio Jorge Pedro assume a liderança em Porto Alegre
Uma reviravolta nos resultados do segundo dia do Diners Club Golf Tour no Porto Alegre Country Club deixou fora da final deste domingo, 26, o líder do ranking 2004, Erik Andersson, o atual campeão do DCGT, João Corteiz, o vencedor do Pro-Am, Luiz Martins, e o vencedor da primeira etapa, Ricardo Iversson, entre outros.
Andersson começou o dia na liderança da etapa, mas jogou nove acima e terminou o dia acima do limite de 146 tacadas. Ele completou o campo com 147 tacadas nos dois dias, surpreendendo a todos na capital gaúcha.
O experiente Acácio Jorge Pedro (foto), número 1 do golfe brasileiro por seis anos seguidos, de 95 a 2000, completou os 36 buracos jogados até agora em 139 tacadas, jogando uma abaixo do par. Ruberlei Felizardo, também com 139, é o segundo colocado. Empatados com 141 tacadas, Pedro Martinez, Rafael Barcellos e o amador Tiago Silva, aparecem logo atrás. Guilherme Antunes, com 142, é o sexto colocado.
Entre as mulheres, segue o domínio de Mariana de Biase, com 146 tacadas, três a menos que a favorita Patrícia Carvalho, que equilibrou o jogo neste sábado, 25, empatando em 76 a 76 o jogo. A diferença foi estabelecida na sexta, quando Mariana jogou no par e Patrícia, três acima. Melinda Pellegrino, com 154, Ruriko Nakamura, com 156, Adriana Niclotti, com 161, e Heloísa Barbosa, com 162, completaram a lista das seis melhores no PACC.
Neste domingo, 26, acontece a final da 3a etapa do Diners Club Golf Tour e do 49o Campeonato Aberto de Golfe do Rio Grande do Sul.
O Diners Club Golf Tour tem o patrocínio de Diners Club International, co-patrocínio de Varig, apoio de Carta Capital, Embratel, Libra, Club Car e Hertz, com realização de Speed Sports Marketing, e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe.
Divulgação: Linhares Jr.