A importância da preparação física III
Depois de falar sobre a importância e da evolução, hoje vamos falar sobre o que fazer? ou como fazer? e para isso conto com o depoimento do Prof. Paulo de Tarso:” Em primeiro lugar é preciso ressaltar que a preparação física deve ser adequada ao esporte em questão, e se o objetivo é melhorar a capacidade cardiovascular, é importante se reproduzir o que acontece no jogo, ou seja, caminhadas por longos espaços de tempo e, em algumas vezes terrenos com subidas e descidas.. Por este motivo, não se justifica que o golfista treine sua potência aeróbica em uma bicicleta! O mais indicado é que o treinamento seja feito em uma esteira ou ao ar livre. Também é importante que sejam aprimoradas a força muscular, a flexibilidade e a aplicação dessa força em velocidade ( potência muscular). “ Portanto, vamos malhar!!
Alex Rocha
Parabéns , já que chegou em 2º no torneio de classificação no European Tour e manteve o seu cartão para a temporada 2007!
Regras
Antigamente não podia, mas hoje, no green, você pode remover impedimentos soltos (areia, galhos, folhas , etc.) de sua linha de putting de qualquer maneira, inclusive usando seu chapéu, toalha, ou qualquer outra coisa, desde que não teste intencionalmente a superfície ou pressione qualquer coisa para baixo.
Dica da semana
Muitos profissionais do PGA, ao serem perguntados sobre o que é mais importante para uma boa tacada, responderam que é fazer o swing no ritmo e no tempo certo. Realmente acelerar ou diminuir a velocidade do seu swing, destrói qualquer tacada. Quem pode “jurar de pés juntos” que não muda um pouco em tacadas importantes? E também como é difícil para quem está iniciando! Então, como fazer sempre o ritmo certo? A solução é usar um truque ou um “drill” que te faça lembrar. O mais comum e o mais usado, é o “ um, dois,…TRÊS!”. Na realidade, não importa! Pode ser qualquer um, desde que seja fácil lembrar , e que te faça entrar no tempo, ritmo , timing, … qualquer nome que queira! Bole isso com o seu professor!