57º HSBC Aberto do Brasil reúne jogadores de oito países
A prova de que o HSBC 57º Aberto de Golfe do Brasil é um dos torneios mais importantes do continente está na lista de inscritos. Na edição 2010 da competição serão mais de 80 jogadores entre profissionais do Brasil e do exterior e amadores, alguns deles entre os melhores do país. A competição acontecerá de 16 a 19 de dezembro no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, com R$ 80 mil em prêmios, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe, com patrocínio principal do HSBC e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte. O evento também tem apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.
CONFIRA AQUI O PLACAR ONLINE (disponível para Internet Explorer)
Entre os profissionais brasileiros, destaques como o paulista Alexandre Rocha, único representante brasileiro no PGA Tour; Ronaldo Francisco, número 1 no ranking profissional brasileiro; Rafael Barcellos, terceiro colocado no mesmo ranking; entre outros, fazem da competição uma das mais cobiçadas do país. “Trata-se do maior título profissional do país. Meu objetivo é repetir o feito de 2008 e vencer novamente”, afirma Rafael Barcellos, campeão da competição em 2008. “O nível de jogadores está muito alto”, completa.
Ainda na lista de profissionais brasileiros há outros jogadores bastante conhecidos, como Vinicius Müller (RS), Fabiano dos Santos (SP) e Rogério Bernardo (SP), que mostram que a disputa será de alto nível. “Este é um título inédito para mim. Apesar da pressão por estar liderando o ranking profissional, estou muito confiante, pois estou vindo de um bom ritmo de torneios no exterior”, revela Ronaldo Francisco, número 1 entre os profissionais brasileiros.
Na lista de jogadores do exterior são mais de 20 atletas inscritos de países como Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia, Chile, México e Estados Unidos, grande parte deles provenientes de circuitos como Tour de Las Américas, European Tour e PGA Tour, entre outros. Entre os dez melhores profissionais de seus países estão nomes como Raul Fretes, quarto no ranking paraguaio, Fernando Zacarias, 3º no ranking argentino, e Hector Cespedes, 7º no mesmo ranking.
Entre os amadores os nomes também são fortes e prometem uma disputa ainda mais dura em relação a técnica, preparo físico e psicológico. Os paranaenses Ivo Leão, ex-profissional e um dos melhores amadores do país, e Daniel Stapff, que atualmente disputa o circuito de golfe universitário norte-americano, são apenas alguns dos jogadores que disputarão o título em casa. O grupo de amadores ainda inclui o paulista Guilherme Oda, primeiro no ranking amador brasileiro, o paranaense Rodrigo Diniz e os cariocas André Tourinho e Felipe Navarro, entre outros.
Vale frisar que os amadores não poderão receber prêmios em dinheiro por conta do Estatuto do Golfe Amador.
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO PROGRAMA DO TORNEIO
Patrocínio – O 57º HSBC Aberto de Golfe do Brasil tem o patrocínio principal do HSBC e apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério do Esporte.
Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 88 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.
Mais informações pelo site – www.hsbc.com.br
Sobre a Confederação Brasileira de Golfe
Entidade maior do golfe nacional, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) nasceu em 1958 como Associação Brasileira de Golfe. Na época, a então ABG era responsável pela organização das equipes que representavam o país em competições no exterior, como o mundial por equipes. Em 1976, a ABG foi transformada na atual CBG com a criação da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, que se juntou às federações Paulista e Rio-Grandense de golfe. Atualmente, a CBG congrega oito federações de golfe.