3º GP Bridgestone Brasil de Golf
Dias antes de acelerarem nas pistas do Autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, prova que decide a temporada 2008 da Fórmula 1, os pilotos da categoria terão um outro compromisso. Eles trocarão seus capacetes e balaclavas por bolinhas e tacos de golfe. No dia 29 de outubro, as estrelas do automobilismo roubarão a atenção do público no 3º GP Bridgestone Brasil de Golf, evento beneficente organizado pela empresa Reunion Sports & Marketing, que terá sua renda revertida ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC).
Os pilotos da Red Bull Racing, o escocês David Coulthard, que marcou presença em 2006 e 2007, e o australiano Mark Webber, que participou do torneio no ano passado, são dois nomes já confirmados para o evento que acontecerá no Clube de Campo São Paulo. "A meta é consolidar este evento beneficente como uma etapa importante do calendário paralelo da F1. Além da participação dos pilotos, o torneio é aberto a todos os amantes do golfe e o valor arrecadado com as inscrições será repassado integralmente para o GRAACC", explicou Cláudio Golombek, diretor técnico do torneio.
Patrocinam o 3º GP Brasil de Golf as empresas Bridgestone, Martin-Brower, Mitsubishi Motors do Brasil e Colômbia Proexport. Entre os apoiadores estão: Ogio, AOC, Gran Cru, Cristallo, Medial e Alfaiataria Paramount.
Sobre o GRAACC – O GRAACC é uma organização sem fins lucrativos, criada com a missão de garantir às crianças e aos adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Realiza mensalmente uma média de 1.550 consultas médicas, 3.000 procedimentos ambulatoriais e 100 procedimentos cirúrgicos. Além do diagnóstico e tratamento do câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa, já que possui uma parceria com a equipe médica da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp). Para saber mais clique aqui.